Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Programa Oportunidades oferece oficinas de iniciação teatral para jovens bolivianos


No último sábado, 21 de outubro, a SP Escola de Teatro, por meio do Programa Oportunidades, realizou uma oficina de iniciação teatral para crianças, adolescentes e mulheres bolivianas da Associação Mulheres Imigrantes Luz e Vida (Amilv), ministradas por estudantes da Escola, contemplados com a Bolsa-Oportunidade.

A oficina tem como intuito a introdução da linguagem teatral para crianças, adolescentes e mulheres bolivianos. Com a utilização de jogos teatrais e improvisação, os participantes são apresentados ao universo das artes cênicas. 

Os estudantes-bolsistas envolvidos nas oficinas são: Filipe Peixoto (Direção), Gabriel Aparecido (Humor), Gonzalo Michel (Cenário e Figurino), Guilherme Santana (Cenário e Figurino), João Carlos (Humor), Karina Crossi (Técnicas de Palco), Lucas Araújo (Humor), Matheus Gois (Técnicas de Palco), Monique Bardot (Humor), Patrick Avellon (Atuação), Patrick Marques (Humor), Stephanie Barros (Técnicas de Palco), Vicotira Forlpe (Humor), Tarsia Evelyn (Direção) e Vitoria Souza (Direção).

Sobre o Programa Oportunidades

O Programa Oportunidades tem o compromisso de estabelecer articulações entre a arte e a comunidade, aproximando os estudantes de sua função de artistas e cidadãos. A principal ação do Programa é a concessão de bolsas-auxílio, chamada Bolsa-Oportunidade, a qual é destinada aos estudantes matriculados no Curso Técnico e que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os contemplados devem cumprir atividades de contrapartida, que no caso dessas oficinas, serão realizadas por meio da elaboração de projetos sociais e culturais.

Recentes

26/05/2025

Confira como foi o segundo dia da Mostra de Microcenas

23/05/2025

Dramaturgismos na Sala de Ensaio começa em 31/5 com debate “Experiências heterogêneas no teatro contemporâneo”

22/05/2025

LUME ocupa SP Escola de Teatro durante a Virada Cultural 2025; confira a programação!

22/05/2025

Ouça o sexto episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Thays Tavares

21/05/2025

Estudantes de Iluminação apresentam experimentos de luz e som na SP Escola de Teatro

19/05/2025

SP Escola de Teatro abre período de transferência interna de estudantes dos cursos técnicos

19/05/2025

SP Música com Ricardo Nash acontece em 30/5; garanta seu ingresso!

16/05/2025

Confira como foram os três dias do Cena Única na SP Escola de Teatro

16/05/2025

Estudantes de Iluminação da SP Escola de Teatro promovem exercícios na Unidade Brás

27 de 879 resultado(s)