Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Programa Oportunidades oferece oficinas de iniciação teatral para jovens bolivianos


No último sábado, 21 de outubro, a SP Escola de Teatro, por meio do Programa Oportunidades, realizou uma oficina de iniciação teatral para crianças, adolescentes e mulheres bolivianas da Associação Mulheres Imigrantes Luz e Vida (Amilv), ministradas por estudantes da Escola, contemplados com a Bolsa-Oportunidade.

A oficina tem como intuito a introdução da linguagem teatral para crianças, adolescentes e mulheres bolivianos. Com a utilização de jogos teatrais e improvisação, os participantes são apresentados ao universo das artes cênicas. 

Os estudantes-bolsistas envolvidos nas oficinas são: Filipe Peixoto (Direção), Gabriel Aparecido (Humor), Gonzalo Michel (Cenário e Figurino), Guilherme Santana (Cenário e Figurino), João Carlos (Humor), Karina Crossi (Técnicas de Palco), Lucas Araújo (Humor), Matheus Gois (Técnicas de Palco), Monique Bardot (Humor), Patrick Avellon (Atuação), Patrick Marques (Humor), Stephanie Barros (Técnicas de Palco), Vicotira Forlpe (Humor), Tarsia Evelyn (Direção) e Vitoria Souza (Direção).

Sobre o Programa Oportunidades

O Programa Oportunidades tem o compromisso de estabelecer articulações entre a arte e a comunidade, aproximando os estudantes de sua função de artistas e cidadãos. A principal ação do Programa é a concessão de bolsas-auxílio, chamada Bolsa-Oportunidade, a qual é destinada aos estudantes matriculados no Curso Técnico e que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os contemplados devem cumprir atividades de contrapartida, que no caso dessas oficinas, serão realizadas por meio da elaboração de projetos sociais e culturais.

Recentes

11/09/2025

SP Escola de Teatro recebe duas estudantes intercambistas durante o semestre letivo

10/09/2025

Curso “Criação de temas para trilha sonora: a relação texto-música” acontece até 22/10

10/09/2025

SP Escola de Teatro abre processo seletivo para vaga de coordenação pedagógica

09/09/2025

Curso “Introdução ao Teatro Contemporâneo” acontece até 25/9 na SP Escola de Teatro

09/09/2025

Processo Seletivo 2026/1º semestre: edital de resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição após recurso

08/09/2025

Veja como foi o lançamento da revista A[L]BERTO 11 na SP Escola de Teatro

08/09/2025

Veja como foi o curso de extensão “Acessibilidade e cultura inclusiva” na SP Escola de Teatro

08/09/2025

Bolsa-Oportunidade 2025/2: Programa Oportunidades divulga lista final de contemplados e suplentes

05/09/2025

Veja como foi o espetáculo “Monólogo para Dois” na SP Escola de Teatro

9 de 963 resultado(s)