Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscreva-se para a oficina gratuita “Artistas Realizadores”, sobre produção de projetos teatrais

Estão abertas as inscrições para a oficina presencial e gratuita “Artistas Realizadores”, oferecida pela área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro.

O objetivo do curso é oferecer um conteúdo direcionado e relacionado a diferentes funções que compõem a produção de um projeto teatral.

A  oficina será composta de dez encontros com duas horas de duração cada, divididos respectivamente nas áreas: o ator e o mercado de trabalho; preparação de elenco; o ator produtor; dramaturgia para teatro; camarim; maquiagem; contrarregragem teatral; e design de luz para teatro.

As aulas serão ministradas pelos profissionais Leandro Luna, Letícia Helena, Renatto Valentte, Carmo Dalla Vecchia, Vitor Rocha e Cleber Eli, entre os dias 16 de maio a 18 de junho de 2024, sempre às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 21h30, na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro.

Mais informações e inscrições aqui.

A oficina faz parte do projeto de residência artística “Todo Chapéu Me Lembra Você”, peça que entra em cartaz em maio, no Teatro Décio Almeida Prado, no CCD – Centro Cultural da Diversidade, com ingressos gratuitos.

A residência é uma parceria da ADAAP (Associação dos Artistas Amigos da Praça), gestora da SP Escola de Teatro, e Viva Cultural.A peça é estrelada por Theo Nogueira e Carmo Dalla Vecchia e tem texto e direção de Vitor Rocha.

As inscrições vão até 13 de maio. São 35 vagas, por ordem de inscrição. Os aprovados serão divulgados em 13 de maio, com matrícula online nos dias 14 e 15.

+ Conheça os outros cursos com inscrições abertas na SP Escola de Teatro

Recentes

09/06/2025

Veja como foi o show de Ricardo Nash “Moda à Terra” na SP Escola de Teatro

09/06/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam a Mostra de Experimentos do 1º semestre de 2025

06/06/2025

Programa Oportunidades oferece oficinas no Centro de Acolhida para Adultos Cidade Refúgio II

06/06/2025

Workshop de dança gratuito “Práticas de Gumboot” acontece neste sábado (7) na SP Escola de Teatro

05/06/2025

Veja como foi a peça “Zum Zum – Um Ensaio Sobre Abelhas” na SP Escola de Teatro

05/06/2025

Ouça o sétimo episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Kaique

05/06/2025

Processo Seletivo 2025/2º semestre: SP Escola de Teatro divulga convocados para as atividades de segundo momento

04/06/2025

Segunda mesa de Dramaturgismos na Sala de Ensaio acontece nesse sábado (7)

04/06/2025

Inscreva-se para o curso gratuito “Antidramáticas – Radicalizações na dramaturgia contemporânea”

9 de 877 resultado(s)