Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foi o lançamento da Revista A[L]BERTO 10 na SP Escola de Teatro

Aconteceu na noite de ontem (28), na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro, o lançamento da décima edição da revista A[L]BERTO, referência na reflexão teatral do País. A revista é publicada pelo Selo Lucias, selo editorial da SP Escola de Teatro, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

Em mais de 160 páginas, a nova publicação traz diversos artigos, entre eles “Pequena vocigrafia negra”, de Roberta Estrela D’Alva, “Mulher(es) e Dramaturgia”, de Marici Salomão, “O lugar de ação inconsciente e a busca da subjetividade”, de Ivam Cabral, e “Do palco para a tela – ou de um papel a outro”, de Aimar Labaki.

A A[L]BERTO tem apoio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e também da Secretaria Municipal de Cultura. Na apresentação da nova edição, Marilia Marton, secretária de estado da cultura, economia e indústria criativas, afirma:

“A revista A[L]BERTO tem como sua função primordial estimular o pensamento crítico e reverberar seus efeitos nos âmbitos artístico e social, por meio de textos criativos, redigidos com rigor formal e conceitual, de modo a enriquecer o panorama tanto de estudiosos quanto do público em geral”.

Estiveram presentes no lançamento Silvana Garcia, coordenadora da revista A[L]BERTO, Xexéu Tripoli, vereador, entre muitos outros convidados especiais, recepcionados por Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro, e Elen Londero, assessora de relações institucionais.

+ Leia a revista A[L]BERTO

+ Leia os livros do Selo Lucias

Confira como foi o lançamento, nas imagens de Andre Stefano.

Recentes

15/06/2026

Estudantes da SP Escola Superior de Teatro promovem a Mostra de Experimentos Finais do 1º semestre de 2026

12/06/2026

Processo Seletivo 2026/2º semestre da SP Escola Superior de Teatro: prova de redação online

12/06/2026

SP Escola Superior de Teatro abre inscrições para o Prêmio Solano Trindade 2026 de novas dramaturgias negras

11/06/2026

Victor Salomão, egresso da SP Escola Superior de Teatro, estrela duas novas séries da Netflix

09/06/2026

Programa Oportunidades promove atividades na Fundação Casa

08/06/2026

Fotos: Juninada Sonoplástica celebra experimentação e música na SP Escola Superior de Teatro

08/06/2026

Associação Brasileira de Críticos de Arte premia Maria Bonomi, conselheira da ADAAP

03/06/2026

Inscreva-se para o curso gratuito “Modulações tensivas do corpo”

02/06/2026

Inscreva-se para o curso gratuito “Produção Cultural Hoje: Projeto, programação e curadoria”

9 de 1152 resultado(s)