Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foi a estreia do espetáculo musical “Para Não Gritar” na SP Escola de Teatro

Estreou no último dia 5, na Unidade Roosevelt SP Escola de Teatro, a residência artística “Para Não Gritar”, espetáculo musical idealizado pela Cia A Flor Da Pele e por Erika Altimeyer.

A peça, que aborda a vida do escritor Caio Fernando Abreu (1948-1996), segue em cartaz até 28 de julho e os ingressos estão disponíveis no Sympla da SP Escola de Teatro.

Sinopse

Caio Fernando Abreu retorna ao sobrado onde viveu os últimos anos de sua vida, no bairro Menino Deus em Porto Alegre, após um longo período distante. Mergulhado em lembranças difusas e imprecisas, o escritor contará com a ajuda de suas icônicas personagens, cartas e histórias para entender como chegou até ali, para onde deve ir e, acima de tudo, por que os cães não param de latir lá fora.

Confira como foi a apresentação, nas imagens de Rafael Marques.

Ficha técnica

Idealização: Cia A Flor Da Pele e Erika Altimeyer
Realização: BeMM Produções
Direção Geral: Erika Altimeyer
Músicas e Letras Originais: Alfredo Del-Penho
Dramaturgia e Letras Originais: Fabio Brandi Torres
Direção Musical e Arranjos: Guilherme Gila
Direção de Movimento: Gabriel Malo
Elenco: Raphael Mota, Rua, Silvano Vieira, Victor Barreto e Cláudio Ribeiro
Figurinos: Marcio Vinícius
Cenografia e Cenotecnia: Diego Rodda
Iluminação: Clara Caramez
Operação de Luz:
Design de Som: LABSOM
Operação de Som e Microfonação: Julia Mauro e Kleber Marques
Pianista e Assistência Musical: Samir Alves
Direção de Palco e Cenotecnia: Nalin Junior
Produção: Jorge Monteiro
Identidade Visual: Monet Comunicação
Fotografia de Estúdio: Felipe Quintini
Fotografia de Espetáculo: Caio Galucci

+ Confira as peças em cartaz na SP Escola de Teatro

Recentes

29/01/2026

SP Escola de Teatro inicia novo semestre letivo investigando o tema das mudanças climáticas e futuros distópicos

28/01/2026

Egressos da SP Escola de Teatro são selecionados para o Atelier de Composição Lírica do Theatro São Pedro

27/01/2026

Estudantes da SP Escola de Teatro se apresentam nas cidades de Cubatão, Santa Bárbara D’Oeste e Praia Grande

16/01/2026

SP Escola de Teatro promove programação especial com foco na visibilidade trans

12/01/2026

3 cursos gratuitos de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro estão com inscrições abertas; participe!

07/01/2026

7 cursos gratuitos de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro estão com inscrições abertas; participe!

19/12/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro falam da experiência do intercâmbio em Portugal

18/12/2025

Inscrições abertas: curso gratuito de circo “Introdução à Commedia Dell’Arte”

18/12/2025

Inscrições abertas: curso gratuito de circo “Bases Acrobáticas Circenses”

9 de 1059 resultado(s)