Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foi a peça “O Filho da Geni” na SP Escola de Teatro

Estreou na SP Escola de Teatro a residência artística “O Filho da Geni”, monólogo de Luiz Fernando Almeida com encenação de Lipari e produção da Cafofo.

A peça traz à luz a temática da violência sexual contra meninos, propondo reflexão a um tema invisibilizado pela cultura do silêncio. O título do espetáculo faz referência à música Geni e o Zepelim, de Chico Buarque, que  pode ser lida como uma das múltiplas faces da desigualdade social e econômica sofrida por  quem vive às margens da sociedade.

“O Filho da Geni” enfatiza, por um lado os mecanismos sociais que facilitam a violência  sexual com sua perpetuação geracional nas camadas mais pobres da sociedade e, por outro, os  processos pessoais pelos quais esses traumas são interiorizados, silenciados e como impactam  na vida adulta das vítimas.

A peça fica em cartaz até 1 de setembro e os ingressos estão disponíveis na Sympla da SP Escola de Teatro.

Confira como foi a peça, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

30/04/2026

Fotos: curso “Teatro latino-americano: práticas, poéticas e processos de criação”

29/04/2026

Fotos: estudantes apresentam seus Experimentos II na SP Escola Superior de Teatro

28/04/2026

Processo Seletivo 2026/2º semestre: resultado preliminar dos pedidos de isenção da taxa de inscrição e recebimento de recursos

27/04/2026

Fotos: mostra de solos “Dentro/Fora” na SP Escola Superior de Teatro

27/04/2026

Fotos: Slam de Teatro na SP Escola Superior de Teatro

22/04/2026

Fotos: curso “O cinema da Boca por quem fez a Boca”

15/04/2026

SP Escola Superior de Teatro recebe a filósofa e teóloga ecofeminista Ivone Gebara

15/04/2026

SP Escola Superior de Teatro recebe inscrições para 109 vagas em seu novo curso superior em Produção Cênica de 17/4 a 14/5

15/04/2026

Processo Seletivo 2026/2º semestre: pedidos de isenção da taxa de inscrição de 20 a 22/4

9 de 1120 resultado(s)