Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foi a peça “O Filho da Geni” na SP Escola de Teatro

Estreou na SP Escola de Teatro a residência artística “O Filho da Geni”, monólogo de Luiz Fernando Almeida com encenação de Lipari e produção da Cafofo.

A peça traz à luz a temática da violência sexual contra meninos, propondo reflexão a um tema invisibilizado pela cultura do silêncio. O título do espetáculo faz referência à música Geni e o Zepelim, de Chico Buarque, que  pode ser lida como uma das múltiplas faces da desigualdade social e econômica sofrida por  quem vive às margens da sociedade.

“O Filho da Geni” enfatiza, por um lado os mecanismos sociais que facilitam a violência  sexual com sua perpetuação geracional nas camadas mais pobres da sociedade e, por outro, os  processos pessoais pelos quais esses traumas são interiorizados, silenciados e como impactam  na vida adulta das vítimas.

A peça fica em cartaz até 1 de setembro e os ingressos estão disponíveis na Sympla da SP Escola de Teatro.

Confira como foi a peça, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

16/01/2025

SP Escola de Teatro recebe inscrições para oficina e workshops internacionais e gratuitos; inscreva-se!

15/01/2025

Veja como foi o início do curso “1 minuto de falso naturalismo” na SP Escola de Teatro

10/01/2025

Confira como foi o show de humor “Luz, Câmera & Improvisação” na SP Escola de Teatro

09/01/2025

Veja como foi o espetáculo “Mar Aberto” na SP Escola de Teatro

08/01/2025

Edital Ocupa LabMultipalco seleciona coletivos gaúchos de teatro

06/01/2025

Veja como foi o workshop “Jogos de improviso e roteiro: dispositivos dramatúrgicos para a criação de esquetes”

03/01/2025

Veja como foram os Experimentos Finais dos estudantes da SP Escola de Teatro

31/12/2024

Retrospectiva 2024: todo o talento dos estudantes no palco

30/12/2024

Retrospectiva 2024: um ano repleto de ações do Programa Oportunidades

171 de 920 resultado(s)