Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foi a leitura de “Elegbára Beat”, na SP Escola de Teatro

Aconteceu, na última quinta-feira (22), na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro, mais uma edição do SP Leitura – organizada pela área de Extensão Cultural e Projetos Especiais da Instituição.

A edição contou com a leitura dramática do livro “Elegbára Beat”, de Rodrigo de Odé, além de um debate com Lucelia Sergio (Os Crespos) e Pedro Peu (Mestre de Capoeira Angola da Escola Angoleiro Sim Sinhô).

A dramaturgia é uma composição de 7 cenas e 23 personagens, que se articulam através de uma conexão entre o mito que trata do nascimento de Exu Elegbára, o afrobeat de Fela Anikulapo Kuti e tragédias da vida real, que ocorreram em função do racismo intrínseco ao sistema contemporâneo de pensamento, ação e comportamento.

Pautada em mais de vinte anos de pesquisa, a peça resulta de um projeto contemplado na 1ª Edição do Prêmio Aldir Blanc de Apoio à Cultura da Cidade de São Paulo, em 2020. O projeto de publicação do livro foi contemplado no Edital Proac no 22/2023 para Publicação de Obras Teatrais Inéditas.

Confira como foi a leitura, nas imagens de Rodrigo Reis.

Recentes

30/05/2022

SP em parceria com o CDHIC promove atividades de conscientização contra o trabalho infantil no Brás

27/05/2022

Sucesso! Saiba como foi o 1° dia do projeto Travessia Lucia Camargo com estudantes da Escola Estadual Padre Anchieta, no Brás

27/05/2022

SP Escola de Teatro e vereadora Erika Hilton promovem campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores

25/05/2022

Travessia Lucia Camargo: Biblioteca da SP promove ação cultural de leitura na sede Brás da Escola

25/05/2022

Professores poloneses promovem Um Beckett Colaborativo, workshop presencial e gratuito na sede Roosevelt da SP

24/05/2022

Estudantes, colaboradores e convidados participam de debate após exibição do curta Corre Menino, sobre necropolítica

24/05/2022

Estudantes, colaboradores e convidados participam de debate após exibição do curta Corre Menino, sobre necropolítica

19/05/2022

Agenda Bonifácio celebra 200 anos da independência com ampla programação; veja os eventos da SP Escola de Teatro

19/05/2022

Processo Seletivo 2/2022 – Confira os dias e horários das avaliações do primeiro momento

963 de 1015 resultado(s)