Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Peça “Pelas Águas – Um Musical do Velho Chico”, dos estudantes da SP Escola de Teatro, vence Festival de Teatro Profissionalizante Barueri 2024

“Pelas Águas – Um Musical do Velho Chico”, peça do Coletivo Nascente, levou para casa o prêmio de melhor espetáculo do II Festival de Teatro Profissionalizante Barueri 2024, festival de teatro estudantil que aconteceu em Barueri na última semana.

O coletivo é composto por estudantes da SP Escola de Teatro e a peça nasceu como experimento final apresentado na Escola no segundo semestre de 2023.

Além de melhor espetáculo, “Pelas Águas” ganhou:

– Melhor Atriz para Luy Paini (estudante de Humor)
– Melhor Ator para Zé Vitor Braga (estudante de Atuação)
– Melhor Figurinho para Camila Mistrorigo, Matheus Rodelli e Ritinha Jardim (estudantes de Cenografia & Figurino)

Também fomos indicados:

– Melhor Direção: Bia Bento e Victor Hibbeln (egressos de Direção)
– Melhor Atriz: Moni Bardot (estudante de Humor)
– Melhor Cenografia: Camila Bueno (estudante de Técnicas de Palco), Camila Mistrorigo, Matheus Rodelli e Rita Jardim (estudantes de Cenografia & Figurino)

Com músicas 100% autorais, rimas de cordel e uma estética contemporânea, o público acompanhou a jornada de Juscelino, que cresceu na beira do Rio São Francisco, convivendo com seres encantados da região. Mãe D’água, Carranca, Árvore da Casca Danta, Moça Bordadeira, Serpente e Nego D’água são os seres míticos que sobem ao palco nesta viagem pelo leito do Velho Chico. A jornada musical encara o conflito humano entre o ceticismo e a fé, a infância e a maturidade, questionando se é possível recuperar o encanto perdido ao longo dos caminhos da vida.

Antes do festival em Barueri, o grupo se apresentara no Espaço dos Parlapatões.

Formado por alunos e egressos da SP Escola de Teatro, o Coletivo Nascente (@coletivonascente) aposta justamente na força do coletivo para fazer as artes do palco acontecerem. Os integrantes são de diferentes estados do Brasil e até de outro país: Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, São Paulo e Cuba.

Recentes

13/03/2026

Inscrições abertas para a oficina gratuita “Dramaturgias do teatro e do audiovisual”

12/03/2026

Fotos: Oficina formativa de produção cultural

12/03/2026

Programa Oportunidades divulga lista de classificação provisória para Bolsa-Oportunidade 2026/1º semestre

11/03/2026

Inscrições abertas para o workshop internacional e gratuito “Taller de Cabaret”

10/03/2026

SP Escola de Teatro entrevista o artista sueco Per Hüttner

09/03/2026

Fotos: Selo Phedra lança “Cadernos de Luz”, de Guilherme Bonfanti

09/03/2026

Inscreva-se no workshop de atuação gratuito “Projeto Wislawa”

06/03/2026

Inscrições abertas: curso gratuito “O cinema da boca por quem fez a boca”

05/03/2026

Inscrições abertas: “Narrativa Interativa e Criação Coletiva para a Cena”

9 de 1096 resultado(s)