Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Jovens em cumprimento de medida socioeducativa na Fundação CASA assistem a peças na SP Escola de Teatro

Na última quarta-feira (11), a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco recebeu a visita de 13 jovens em cumprimento de medida socioeducativa na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) Rio Paraná, localizada na região do Brás, em São Paulo.

Junto das equipes pedagógica e de segurança da Fundação CASA, os jovens vieram à Unidade Roosevelt assistir a duas apresentações dos estudantes da Escola, durante a Mostra Final de Experimentos do semestre.

Eles assistiram às montagens “Quem, Se Não Nós?” e “Futebóis, Território, Conflito e Memória”. Este semestre, todos os estudantes (15 grupos, formados por alunos das oito linhas de estudo) trabalharam a partir da temática do futebol.

Depois, os jovens participaram de uma roda de conversa com estudantes e com a equipe do Programa Oportunidades, João Martins e Ana Clara Mascarenhas, responsáveis pela parceria entre SP Escola de Teatro e Fundação CASA.

Eles falaram sobre futebol e sobre as atividades teatrais desenvolvidas na Fundação CASA Rio Paraná pela Escola junto de estudantes bolsistas do Bolsa-Oportunidade. Eles também ficaram muito interessados sobre os figurinos das peças e sobre as demais áreas de estudo da Escola.

Recentes

08/01/2025

Edital Ocupa LabMultipalco seleciona coletivos gaúchos de teatro

06/01/2025

Veja como foi o workshop “Jogos de improviso e roteiro: dispositivos dramatúrgicos para a criação de esquetes”

03/01/2025

Veja como foram os Experimentos Finais dos estudantes da SP Escola de Teatro

31/12/2024

Retrospectiva 2024: todo o talento dos estudantes no palco

30/12/2024

Retrospectiva 2024: um ano repleto de ações do Programa Oportunidades

27/12/2024

Retrospectiva 2024: centenas de estudantes passaram pelos cursos de Extensão Cultural

25/12/2024

Retrospectiva 2024: um ano cheio de livros e revistas incríveis para o público

23/12/2024

Retrospectiva 2024: um ano repleto de incríveis apresentações teatrais

20/12/2024

Espetáculo “Radicalidades Feministas: Porque o Silêncio Também É Fala” estreia em 18/1 na SP Escola de Teatro

135 de 880 resultado(s)