Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscreva-se no curso de extensão gratuito “Processos Criativos: A Prática como Método de Investigação”

Até 15/4, estão abertas as inscrições para o curso de extensão presencial e gratuito “Processos Criativos: A Prática como Método de Investigação”, ministrado por Laura Morais da Silva e oferecido pela área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro.

Tendo como ponto de partida o Tropicalismo, o curso propõe o levantamento e construção de microcenas dramáticas, utilizando exercícios embasados em diversas práticas e metodologias de pesquisa em artes cênicas. Aqui, o Tropicalismo não se limita a ser um tema, mas também orienta o próprio processo investigativo e criativo, sendo incorporado como abordagem metodológica.

A proposta é percorrer o processo de criação como artista criador, desde a escolha do ponto de vista e das referências, até a dramaturgia e a realização de cenas em formato curto. O curso enfatiza a prática criativa enquanto investigação, experimentação e ressignificação artística.

Laura Morais da Silva é atriz, criadora, diretora, dramaturga.

As aulas acontecerão na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro de 23/4 a 4/6, sempre às segundas, quartas e sextas, das 19h30 às 22h30.

Mais informações e inscrições aqui.

Recentes

05/06/2025

Processo Seletivo 2025/2º semestre: SP Escola de Teatro divulga convocados para as atividades de segundo momento

04/06/2025

Segunda mesa de Dramaturgismos na Sala de Ensaio acontece nesse sábado (7)

04/06/2025

Inscreva-se para o curso gratuito “Antidramáticas – Radicalizações na dramaturgia contemporânea”

03/06/2025

SP Escola de Teatro oferece intercâmbio para Portugal a seus estudantes; inscreva-se!

03/06/2025

Inscreva-se para o curso presencial gratuito “Iniciação às artes e técnicas de dublagem”

02/06/2025

Inscreva-se no curso de extensão gratuito “Moda como narrativa cênica”

30/05/2025

Veja como foi a Virada Cultural na SP Escola de Teatro

29/05/2025

Programa Oportunidades promove atividade na Oficina no Centro de Acolhida para Mulheres Marta e Maria

28/05/2025

Veja como foram as atividades culturais da Juninada Sonoplástica

18 de 880 resultado(s)