Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Ouça o segundo episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Athena Joy

Como parte do seu projeto SP Transvisão – Semana da Visibilidade Trans, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco lança em 2025 a terceira temporada do seu Podcast Phedra – SP Transvisão.

O programa anual traz diversos nomes de peso para tratar de questões do universo LGBTQIAP+ e foco nas pautas trans, debatendo lutas, preconceitos, violências, emprego, arte, visibilidade, política, identidade e muito mais.

Ouça no Spotify o segundo episódio!

O nome homenageia a atriz e multiartista trans Phedra de Córdoba (1938-2016), cubana que marcou por décadas a cena teatral paulistana e produziu dezenas de peças com a Companhia Os Satyros.

Segundo episódio

Hoje foi ao ar o segundo episódio da terceira temporada do podcast com a convidada Athena Joy.

O tema da conversa é: “Reconstruindo Laços: Cultura, Arte e o Acolhimento de Corpos LGBTQIAPN+ – Como a arte pode ser uma ferramenta de transformação e diálogo, ampliando vozes e construindo narrativas mais diversas e acolhedoras?”.

Athena Joy é mulher trans, artista da noite há 20 anos, 35 anos de idade, nascida em Recife-PE em 1988. Ativista, militante, candomblecista. Assistente Jurídica na Apeoesp, Sindicato dos Professores do Estado de SP. Já estudou teatro no ETA em 2018, além de ter estudado Direito.

Marcia Dailyn, colaborada da SP Escola de Teatro, é a apresentadora da temporada, recebendo um convidado diferente a cada episódio. Os programas foram gravados no estúdio de som profissional na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro, encabeçado por Fernando Sampaio.

As duas primeiras temporadas do Podcast Phedra – SP Transvisão, totalizando vinte episódios, também estão disponíveis no Spotify.

+ Conheça o projeto SP Transvisão

Recentes

12/06/2026

Processo Seletivo 2026/2º semestre da SP Escola Superior de Teatro: prova de redação online

12/06/2026

SP Escola Superior de Teatro abre inscrições para o Prêmio Solano Trindade 2026 de novas dramaturgias negras

11/06/2026

Victor Salomão, egresso da SP Escola Superior de Teatro, estrela duas novas séries da Netflix

09/06/2026

Programa Oportunidades promove atividades na Fundação Casa

08/06/2026

Fotos: Juninada Sonoplástica celebra experimentação e música na SP Escola Superior de Teatro

08/06/2026

Associação Brasileira de Críticos de Arte premia Maria Bonomi, conselheira da ADAAP

03/06/2026

Inscreva-se para o curso gratuito “Modulações tensivas do corpo”

02/06/2026

Inscreva-se para o curso gratuito “Produção Cultural Hoje: Projeto, programação e curadoria”

02/06/2026

Fotos: evento com os estudantes da E.E. Padre Anchieta na SP Escola Superior de Teatro

9 de 1151 resultado(s)