Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foi a peça “VINTE E TRÊS: [encruzilhada no tempo: cênico, da memória e da realidade]”

Ficou em cartaz de 13 a 30 de março na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco a residência artística “VINTE E TRÊS: [encruzilhada no tempo: cênico, da memória e da realidade]”, da companhia Em Cena Coletivo.

A peça tem dramaturgia e direção de Luz Ribeiro, egressa da SP Escola de Teatro, do curso de Dramaturgia. Ela foi uma das vencedoras do Prêmio Solano Trindade 2023 com a peça “VINTE E TRÊS: [encruzilhada no tempo: cênico, da memória e da realidade]”.

+ Leia a entrevista com Luz Ribeiro

Estilhaçando a linearidade de Chronos, em um palco-encruzilhada, o tempo se framenta em relatos costurados por Exu Narrador, expondo epidemias sociais, morais e a busca por identidade de personagens que tal qual Exu estão marginalizados. A cada 23 minutos, suas histórias emergem, clamando por reconhecimento e justiça.

De 1983 ao AGORA, a peça ecoa vozes silenciadas, em episódios que buscam uma boca para se recontar e interditar o fim, desinterditando recomeços. Através de uma linguagem poética e carregada de simbolismo “Vinte e Três” é um convite à reflexão sobre racismo, desigualdade e o poder da palavra para amplificar vozes para construir novos futuros.

+ Confira as peças em cartaz na SP Escola de Teatro

Veja como foi a peça, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

04/02/2025

Inscrições abertas para o curso de circo presencial e gratuito “CORPO-MANIFESTO”

03/02/2025

Inscrições abertas para o curso gratuito “Afrocerimônias – a filosofia da cena no teatro de nação”

31/01/2025

SP Escola de Teatro abre seleção para Bolsa-Oportunidade do 1º semestre de 2025

30/01/2025

Confira como foram os três dias do SP Transvisão 2025 na SP Escola de Teatro

29/01/2025

SP Transvisão 2025 chega ao terceiro e último dia hoje (29) na SP Escola de Teatro; confira a programação

28/01/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro se apresentam em Tatuí

28/01/2025

Segundo dia do SP Transvisão 2025 terá duas palestras hoje (28) na SP Escola de Teatro

27/01/2025

SP Transvisão 2025 começa hoje (27) na SP Escola de Teatro

24/01/2025

13º SP Transvisão – Semana da Visibilidade Trans acontece de 27 a 29 de janeiro na SP Escola de Teatro

117 de 880 resultado(s)