Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Segunda mesa de Dramaturgismos na Sala de Ensaio acontece nesse sábado (7)

Acontece em 7 de junho (sábado) na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco a segunda mesa do evento online “Dramaturgismos na Sala de Ensaio”, organizado por Marici Salomão, coordenadora do curso técnico de Dramaturgia da Escola, e Antonio Duran, dramaturgista, ator e diretor.

O evento busca pensar o dramaturgismo e o trabalho do dramaturgista, questões contemporâneas do teatro ainda pouco exploradas em muitas universidades e coletivos, dado que há diferenças entre o dramaturgo e o dramaturgista na concepção de um trabalho teatral.

curso de Dramaturgia da SP Escola de Teatro trabalha profundamente com seus estudantes o conceito de dramaturgista (dramaturg) e suas questões teóricas e práticas.

A mesa “Aproximações e distanciamentos entre dramaturgismo e encenação” terá mediação de Beth Lopes e como convidados Edélcio Mostaço, Lucas Moura e Janaína Leite.

A transmissão ao vivo acontece no YouTube da SP Escola de Teatro.

Recentes

08/10/2024

Veja como foi o encontro dos estudantes com Isildinha Baptista Nogueira

08/10/2024

“Memorial do Futuro Recente” estreia no Teatro de Arena e discute a questão da memória sobre a Ditadura Militar

07/10/2024

Novos cursos de extensão na SP Escola de Teatro exploram criação cênica e dramaturgia

07/10/2024

Três dias para refletir sobre o teatro comunitário ao redor do mundo

07/10/2024

Piauí, estudante da SP Escola de Teatro, estreia projeto “Fala Que Eu Te Escuto” na Biblioteca

04/10/2024

Veja como foi o bate-papo “O Corre Preto”

03/10/2024

Dra. Isildinha Baptista Nogueira recebe estudantes da SP Escola de Teatro neste sábado (5)

01/10/2024

Peça “xOxO” estreia na SP Escola de Teatro nessa sexta-feira (4)

30/09/2024

Inscrições abertas para o curso “Autonomia Financeira Trans: Empregabilidade, Empreendedorismo e Projetos Socioculturais”

243 de 914 resultado(s)