Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscrições abertas para o curso gratuito de extensão “Criação de temas para trilha sonora: a relação texto-música”

Estão abertas até 21 de agosto as inscrições para o curso de extensão gratuito “Criação de temas para trilha sonora: a relação texto-música”, a ser ministrado por Cintia Gasparetto, educadora Musical, Regente, Pianista, Multi-instrumentista.

O curso é oferecido pela área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

Ele visa explorar a criação musical de temas a partir da conexão entre a narrativa textual e a composição musical, capacitando os alunos a criar temas de trilha sonora que complementem, intensifiquem ou contraponham a experiência emocional de um roteiro, cena ou história.

Ao longo das aulas, os participantes aprenderão elementos básicos de teoria musical para composição e vão explorar a criação sonora de temas a partir de um texto teatral ou poema, buscando traduzir os personagens, atmosferas e emoções do enredo.

Mais informações e inscrições aqui. 

Recentes

15/06/2026

Estudantes da SP Escola Superior de Teatro promovem a Mostra de Experimentos Finais do 1º semestre de 2026

12/06/2026

Processo Seletivo 2026/2º semestre da SP Escola Superior de Teatro: prova de redação online

12/06/2026

SP Escola Superior de Teatro abre inscrições para o Prêmio Solano Trindade 2026 de novas dramaturgias negras

11/06/2026

Victor Salomão, egresso da SP Escola Superior de Teatro, estrela duas novas séries da Netflix

09/06/2026

Programa Oportunidades promove atividades na Fundação Casa

08/06/2026

Fotos: Juninada Sonoplástica celebra experimentação e música na SP Escola Superior de Teatro

08/06/2026

Associação Brasileira de Críticos de Arte premia Maria Bonomi, conselheira da ADAAP

03/06/2026

Inscreva-se para o curso gratuito “Modulações tensivas do corpo”

02/06/2026

Inscreva-se para o curso gratuito “Produção Cultural Hoje: Projeto, programação e curadoria”

9 de 1152 resultado(s)