Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Teatro Por Que Não? faz apresentação gratuita na SP Escola de Teatro nesse sábado (26)

Como parte do projeto Ocupa Lab, onde a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco recebe durante julho e agosto quatro coletivos do Rio Grande do Sul para trocas artístico-pedagógicas, eventos formativos e residências artísticas, acontece neste sábado (26) mais uma apresentação gratuita e aberta ao público.

O Teatro Por Que Não?, de Santa Maria, faz ensaio aberto de “Paisagem Líquida”, na unidade Roosevelt às 18h, com retirada de ingressos gratuitos 1h antes da sessão.

“Paisagem Líquida” é uma investigação cênica que mergulha na complexidade das chuvas a partir de uma perspectiva sensível e crítica, atravessada pela urgência da crise climática.

Tendo como ponto de partida a tragédia climática ocorrida no Rio Grande do Sul em maio de 2024 — marcada por enchentes históricas, deslocamentos forçados e perdas irreparáveis —, o projeto propõe um processo artístico que transforma o cenário de catástrofe em matéria poética, política e teatral.

Artistas: Anderson Martins, André Galarça, Geison Sommer, Luiza de Rossi e Juliet Castaldello.

Sobre o coletivo

O TEATRO POR QUE NÃO? é um grupo teatral de Santa Maria (RS), fundado em 2010 por artistas formados na UFSM – Universidade Federal de Santa Maria, com trajetória marcada por produções autorais, intercâmbios internacionais, gestão cultural e ações formativas. Desde 2012, coadministra o Espaço Cultural Victorio Faccin, onde realiza cursos, ofi cinas e eventos. Reconhecido por iniciativas como o festival internacional ENTREVERO, circulações pelo Brasil e Portugal e pela adaptação criativa durante a pandemia, o grupo tem se consolidado como referência na cena teatral gaúcha por sua atuação contínua, independente e colaborativa. Integrantes: André Galarça, Anderson Martins da Silva, Geison Henrique Sommer, Juliet Regina Castaldello e Luiza Lemos De Rossi.

Recentes

12/06/2024

SP Escola de Teatro abre edital para estudantes que desejam circular com suas peças pelo Estado de São Paulo

12/06/2024

Inscreva-se para o curso de extensão gratuito “Construção Cênica Musical A Partir De Poesias”

12/06/2024

Dra. Isildinha Baptista Nogueira recebe estudantes da SP Escola de Teatro neste sábado (15)

11/06/2024

Confira como foi o curso “Cinema Queer: A representação audiovisual, do moralismo ao orgulho LGBTQIA+”

11/06/2024

Confira como foram as apresentações do primeiro dia do Cena Única na SP Escola de Teatro

10/06/2024

Estudantes de Sonoplastia recebem convidados especiais durante as aulas de maio

10/06/2024

SP Escola de Teatro lança livro que propõe novo olhar descentralizado para o teatro brasileiro

07/06/2024

Estudantes de Técnicas de Palco apresentam resultado dos estudos sobre adereços de cabeça

06/06/2024

Inscreva-se para a oficina gratuita “Quem é o dono do passado? (An)Arquivando Histórias de Dança”

351 de 914 resultado(s)