Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Sergio Zlotnic lança livro na SP Escola de Teatro em 25/10

Acontece nesse sábado (25) na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco o lançamento do livro “Língua no Divã @ Língua no Palco”, de Sergio Zlotnic.

Conta o autor:

“O livro é o fruto de quinze anos de pesquisas na SP Escola de Teatro, tanto nos cursos de extensão, quanto em mesas de debates oferecidos pela Instituição -, e também em temporadas de espetáculos apresentados por nosso coletivo, em diversos espaços culturais da cidade de São Paulo. A obra é também o resultado da investigação de pós-doutorado desenvolvida na ECA/USP, sob a supervisão de Antonio Araujo, entre 2019 e 2021. A sistematização do diálogo entre a letra de Freud e as Artes Cênicas está registrada aqui. Ou, mais especificamente, o diálogo entre o palco e o cenário da clínica psicanalítica.”


O livro conta com prefácio da performer Elisa Band, posfácio de Ivam Cabral e de Marcelo Coelho, orelha do livro da psicanalista Luciana Pires e quarta capa da psicanalista Maíra Portugal.

O autor vai participar de um bate-papo e sessão de autógrafos. Haverá livros para venda.

Sobre o autor

Nascido na década de 1950, Sergio Zlotnic é psicanalista, doutor em psicanálise e pesquisador no campo das artes. Colaborador da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, desde a sua fundação. Autor do livro de ficção “Baleiazzzul” (2013) e da coletânea de dramaturgias “Cinco peças curtas da cia os zzzlots” (2019) – além dos livros teórico-clínicos: “Gestalt Terapia e Transferência” (2017) e “A Metapsicologia da Atenção Flutuante” (2017). Integra o Coletivo de Teatro Cia OS ZZZLOTS. Busca que a Psicanálise aprenda com o Teatro, mais do que vice-versa.

Recentes

05/06/2025

Veja como foi a peça “Zum Zum – Um Ensaio Sobre Abelhas” na SP Escola de Teatro

05/06/2025

Ouça o sétimo episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Kaique

05/06/2025

Processo Seletivo 2025/2º semestre: SP Escola de Teatro divulga convocados para as atividades de segundo momento

04/06/2025

Segunda mesa de Dramaturgismos na Sala de Ensaio acontece nesse sábado (7)

04/06/2025

Inscreva-se para o curso gratuito “Antidramáticas – Radicalizações na dramaturgia contemporânea”

03/06/2025

SP Escola de Teatro oferece intercâmbio para Portugal a seus estudantes; inscreva-se!

03/06/2025

Inscreva-se para o curso presencial gratuito “Iniciação às artes e técnicas de dublagem”

02/06/2025

Inscreva-se no curso de extensão gratuito “Moda como narrativa cênica”

30/05/2025

Veja como foi a Virada Cultural na SP Escola de Teatro

135 de 1000 resultado(s)