Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

SP Escola de Teatro promove oficinas na Casa 1, centro de acolhida LGBTQIA+

Nas últimas semanas, a SP Escola de Teatro, por meio do Programa Oportunidades, vem ministrando atividades teatrais na Casa 1 – Centro de Cultura e Acolhimento LGBT, importante instituição na cidade de São Paulo de apoio à população LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade.

Desde 2022 a SPET promove esse tipo de parceria com a Casa 1.

As oficinas estão sendo ministradas por João Martins e Ana Clara Mascarenhas, colaboradores da SP Escola de Teatro, e pelos estudantes bolsistas Danny Joe Steven Salas (Cenografia e Figurino), Karina Crossi (Técnicas de Palco), Lucas de Araújo da Silva (Humor), Matheus de Souza Gois (Técnicas de Palco), OMabz (Humor) e Pablo Thomaz Silva (Direção).

“A parceria com a Casa 1 vem sendo desenvolvida há pelo menos um ano. É um espaço de fundamental importância pra a população LGBTQIA+ na cidade, principalmente aqueles corpos atravessados por outros marcadores de vulnerabilização. Nosso trabalho tem sido oferecer oficinas de teatro sempre em diálogo com o trabalho político da instituição. Tem sido uma parceria incrível de muita troca e aprendizado”, conta João Martins, analista do Programa Oportunidades.

As oficinas começaram em 29 de maio e vão até 19 de junho, totalizando quatro encontros e seis horas de atividades.

Confira como estão sendo as atividades na Casa 1, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

31/10/2025

Veja como foi o lançamento do livro “Língua no Divã @ Língua no Palco”

30/10/2025

Veja como foi o espetáculo “A Sobrevivência da Espécie” na SP Escola de Teatro

29/10/2025

Mauricio Salles Vasconcelos lança livro na SP Escola de Teatro; veja como foi

29/10/2025

Segundo dia da Mostra de Microcenas acontece em 1/11 na SP Escola de Teatro

28/10/2025

Veja como foram os Experimentos II dos estudantes na SP Escola de Teatro

28/10/2025

Veja como foi a peça “TrabalhaDORES” na SP Escola de Teatro

27/10/2025

Espetáculo “Amortalhado” acontece em 8/11 na SP Escola de Teatro

27/10/2025

Estudantes e formadores falam das experiências e aprendizados do intercâmbio em Jena, na Alemanha

24/10/2025

Espetáculo “Dedo Podre” acontece em 28/10 na SP Escola de Teatro

18 de 1020 resultado(s)