Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foi o segundo dia do Festival Satyrianas 2024 na SP Escola de Teatro

Festival Satyrianas 2024 chegou ao seu segundo dia em diversos espaços da cidade de São Paulo e também na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

Na Escola, houve apresentações de teatro adulto e de dança, assim como as encenações de dramaturgias curtas da mostra Dramamix. Em outros espaços da Praça Roosevelt e centro da cidade, também aconteceram apresentações performativas, circenses e exposições, como a Exposição Fotomix Satyrianas.

+ Veja como foi a abertura do festival e o primeiro dia do evento na SP Escola de Teatro

Confira como foram algumas das diversas atividades que ocuparam o prédio da unidade Roosevelt da Escola durante a sexta-feira (15), nas imagens de Guilherme Dearo:

A Penumbra do Quarto Solitário, de Abelardo Araujo

O personagem que faz o morador, é um ser solitário, doente e se encontra desempregado. Devido a esses fatores, ele vem resistindo desesperadamente a essa situação desoladora. Direção e Elenco: Aroldo Zanchett e Marina Bragion.

Cemitério das Mulheres Vivas

“E a lembrança maior que me ficou foi de um silêncio. O silêncio de uma casa em que está morrendo alguém. Dirse–ia que há, lá dentro, uma agonia contínua, incessante, uma agonia de mulheres…” No Cemitério das Mulheres Vivas nasce da intersecção entre o real e o imaginário, emerge inspirada em três reportagens em que Nelson Rodrigues visita ao presídio feminino de Bangu em 1951… Esta narrativa jornalística é o ponto de partida para a dramaturgia autoral que faz surgir histórias de mulheres e seus universos de violências e abusos, um cemitério de mulheres… vivas!”. Duração: 70 min. Ficha Técnica: Dramaturgia: Claudia Benedetti; Direção, cenografia e figurino: Claudia Benedetti; Operadora de Luz: Manira Kotzent; Elenco: Bethânia Machado como Alzira, Clara Zanon como Geni, Dara como Dolores, Darielis Magalhães como Jandira, Fernanda Mestriner como Rute, Isis Sthefani como Sônia, Julia Capareli como Dinaura, Juliana Maria como Flávia, Nawa Escolano como Marlene, Renata Alonso como Sueli, Romã como Das Dores, Victória Soares como Léa.

Sinestesia – Grupo Jovem Sinestesia – São Paulo Escola de Dança

Ficha Técnica: Direção Artística: Inês Borgéa. Superintendente José Simões. Coreógrafo: Vinicius Anselmo. Coreografia: Sinestesia. Alunos dos cursos livres de dança contemporânea.

Balada de (uns) Palhaço

Baseada no texto “A balada de um palhaço” de Plínio Marcos, a cena “A balada de (uns) palhaço” traz o conflito psicológico de uma figura fragmentada em busca de respostas sobre sua própria existência. A mutação agoniante de sua mente é externalizada, abrindo caminho para que outras personalidades decrépitas tomem controle. Três “seres” em um único corpo entram em dialógo para decifrar a questão essencial: o palhaço tem alma?. Duração: 25 min. Ficha Técnica: Direção e concepção: Hugo Penaforte; Atuação: Filipe Monte Verde; Sonoplastia: Joao Borges Pastore; Iluminação: Vini Nunes.

Carcaça de Peixe

Carcaça de Peixe é uma peça solo encenada pelo ator Agrichio Valentin, nascido e criado na Ilha do Mel, no litoral do Paraná. O  espetáculo aborda a infância do ator vivendo numa comunidade de pescadores, cercado pelo mar a as aventuras e desventuras de crescer numa realidade paralela. Com influências do cinema alemão, Carcaça de Peixe mistura o soturno ao etéreo, o tropicalismo e o gélido, numa viagem pelas memórias de infância do ator. Duração: 50 min. Ficha Técnica: Agrichio Valentin – Texto, dramaturgia e encenação; Giselly Brasil – Direção.

Recentes

14/02/2025

Veja como foi a peça “Radicalidades Feministas – Porque o Silêncio Também é Fala” na SP Escola de Teatro

13/02/2025

Veja como foi a aula inaugural do semestre com Regina Müller na SP Escola de Teatro

12/02/2025

Inscreva-se para o curso gratuito “A construção do personagem no teatro musical”

11/02/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro se apresentam em Votorantim

10/02/2025

Pai e filho, Celso e Pedro Viáfora apresentam espetáculo musical “Me Deixa Ser O Seu Parceiro”

10/02/2025

Bolsa-Oportunidade do 1º semestre de 2025: confira a lista de entrevistas agendadas

06/02/2025

Veja como foi o início do curso “Circo: Palhaçaria de Terreiro e Corpo Mandinga”

06/02/2025

Novo semestre letivo na SP Escola de Teatro inicia com atividades na unidade Roosevelt

05/02/2025

Veja como foi a abertura do semestre letivo na SP Escola de Teatro

108 de 880 resultado(s)