Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Pai e filho, Celso e Pedro Viáfora apresentam espetáculo musical “Me Deixa Ser O Seu Parceiro”

Celso Viáfora e Pedro Viáfora, pai e filho, são músicos que possuem suas respectivas carreiras autorais e em fevereiro se reúnem no espetáculo “Me Deixa Ser O Seu Parceiro”, confirmado para os dias 18 e 19 às 19 horas, no Centro Cultural São Paulo. A retirada de ingresso 2h antes da programação, apenas na bilheteria física do CCSP.

Acompanhados por um quinteto de cordas (2 violinos, 1 viola, 1 violoncello e 1 contrabaixo acústico) e 1 músico percussionista, Celso e Pedro irão revisitar grandes canções de ambas as trajetórias, aplicando sobre um repertório essencialmente de música popular arranjos de atmosfera erudita.

“Me Deixa Ser O Seu Parceiro” faz parte do projeto “Residência Artística SP Música” é uma em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura da cidade de São Paulo realizada pela ADAAP (Associação dos Artistas Amigos da Praça), gestora da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, e que compreende a formação de estudantes a partir da criação de um espetáculo musical. As ações estarão conectadas com a formação pedagógica para o curso técnico de Sonoplastia da SP Escola de Teatro.

A ideia desse show parte da vontade de pai e filho tocarem juntos, mas não só. Ao mesclar suas músicas num repertório especial, com arranjos novos elaborados para cada faixa, a dupla celebra um encontro de gerações baseado no poder da canção. Afinal, o tempo passa e as coisas mudam, mas viver a música segue sendo a direção motriz tanto para Celso quanto para Pedro.

Com 45 anos de carreira e uma discografia com 10 títulos lançados, Celso Viáfora é um artista inquieto. No seu álbum mais recente, “A Vida É” (2021), ele questiona a ausência de fichas técnicas dos álbuns que são comercializados somente via online e contribuiu para a discussão com a publicação de um livro do disco, no qual é possível absorver todas as informações que derivam do processo criativo por de trás de “A Vida É”.

Já Pedro Viáfora é um artista com 15 anos de trajetória. Conhecido por integrar o coletivo musical 5 a Seco e o duo Pedros, ele lançou em 2024 seu single mais recente, “Medos Não Fazem Fogueira”, com produção musical de Rafa Barreto.

“Acredito que estes shows serão encontros inesquecíveis. Eu, meu pai e uma banda de altíssima qualidade, apresentando um repertório que nos enche de orgulho e felicidade. É um momento para estar perto e presente, esperamos a todos por lá”, convida Pedro.

Serviço

Show “Me Deixa Ser O Seu Parceiro” com Celso e Pedro Viáfora
Data: dias 18 e 19 de fevereiro de 2025 (terça e quarta-feira)
Horário: 19 horas
Local: Sala Adoniran Barbosa – CCSP – Rua Vergueiro, 1000 – Liberdade – São Paulo (SP)
Ingressos: gratuitos, disponíveis 2 horas antes da programação na bilheteria física do CCSP

Recentes

19/03/2025

Rodolfo García Vázquez e Márcia Dailyn são convidados do festival Mínimos Óbvios

18/03/2025

Penguin & Companhia das Letras lança livro na SP Escola de Teatro em 25/3

17/03/2025

Márcia Dailyn, colaboradora da SP Escola de Teatro, recebe homenagem na Câmara Municipal de SP

17/03/2025

Bolsa-Oportunidade do 1º semestre de 2025: confira lista final de classificados e suplentes

14/03/2025

Curso “Afrocerimônias – a filosofia da cena no teatro de nação” inicia na SP Escola de Teatro; veja como foi

14/03/2025

SP Escola de Teatro recebe ensaios abertos da peça “Entre Irmãos”

13/03/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro podem se inscrever para aulas gratuitas de inglês

13/03/2025

Curso “CORPO-MANIFESTO” inicia na SP Escola de Teatro; veja como foi

13/03/2025

Podcast Phedra – SP Transvisão estreia sua 3ª temporada hoje; ouça o primeiro episódio

90 de 880 resultado(s)