Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscreva-se no curso de extensão gratuito “Processos Criativos: A Prática como Método de Investigação”

Até 15/4, estão abertas as inscrições para o curso de extensão presencial e gratuito “Processos Criativos: A Prática como Método de Investigação”, ministrado por Laura Morais da Silva e oferecido pela área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro.

Tendo como ponto de partida o Tropicalismo, o curso propõe o levantamento e construção de microcenas dramáticas, utilizando exercícios embasados em diversas práticas e metodologias de pesquisa em artes cênicas. Aqui, o Tropicalismo não se limita a ser um tema, mas também orienta o próprio processo investigativo e criativo, sendo incorporado como abordagem metodológica.

A proposta é percorrer o processo de criação como artista criador, desde a escolha do ponto de vista e das referências, até a dramaturgia e a realização de cenas em formato curto. O curso enfatiza a prática criativa enquanto investigação, experimentação e ressignificação artística.

Laura Morais da Silva é atriz, criadora, diretora, dramaturga.

As aulas acontecerão na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro de 23/4 a 4/6, sempre às segundas, quartas e sextas, das 19h30 às 22h30.

Mais informações e inscrições aqui.

Recentes

18/07/2024

Espetáculo de dança “NumCorre” acontece em 25/7 na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro

17/07/2024

Veja como foi a estreia do espetáculo “2 Palitos” na SP Escola de Teatro

17/07/2024

Inscreva-se para a oficina gratuita “A Arte de Palhaçar”

17/07/2024

9º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

16/07/2024

SP Escola de Teatro promove quatro cursos de extensão no Edifício Oswald de Andrade

15/07/2024

Confira como foram as apresentações finais dos estudantes da SP Escola de Teatro no 1º semestre de 2024

12/07/2024

Entrevista com Mariana Ozório, uma das vencedoras do Prêmio Solano Trindade 2023

12/07/2024

Veja como foi a estreia do espetáculo musical “Para Não Gritar” na SP Escola de Teatro

11/07/2024

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam peças no Interior e Litoral durante o mês de julho

288 de 883 resultado(s)