Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Programa Oportunidades promove oficinas na Escola Estadual Caetano de Campos

Neste semestre, o Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco desenvolveu oficinas de jogos teatrais com estudantes da Escola Estadual Caetano de Campos.

Participaram das atividades os estudantes-bolsistas da SP Escola de Teatro Alana Reis (Humor), Ana Laura Araujo (Humor), Hemerson Kayc Laurindo Costa (Direção), Joaquim Francisco Worms (Humor), Maurício Silva dos Santos (Atuação), Murilo Amaral Feijó (Atuação) e Samuel Leon Freire de Lima (Humor).

“Nossa parceria com a Escola Estadual Caetano de Campos teve início em 2024. Este ano, a realização de oficinas de jogos teatrais é voltada a estudantes do Ensino Médio e também alguns do Ensino Fundamental cujos projetos de vida estão ligados às artes. Desenvolvemos em conjunto diversas atividades, fortalecendo uma colaboração potente que aproxima e integra dois equipamentos públicos da mesma região”, conta Ana Clara Mascarenhas, do Programa Oportunidades.

Foram seis encontros com os estudantes da escola. Eles estão desenvolvendo uma peça de teatro baseada em uma web série e utilizaram as oficinas da SP Escola de Teatro como ferramenta para ajudar a desenvolver seus trabalhos.

Confira como foram as atividades, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

11/11/2024

Peça “Pelas Águas – Um Musical do Velho Chico”, dos estudantes da SP Escola de Teatro, vence Festival de Teatro Profissionalizante Barueri 2024

08/11/2024

Organizações sociais de cultura geram mais de 30 mil postos de trabalho; modelo completa 20 anos em SP

07/11/2024

“Memorial do Futuro Recente” faz nova temporada no Teatro Cacilda Becker de 21 a 24 de novembro

06/11/2024

Estudantes de Dramaturgia apresentam seus textos no Cena Única de 7 a 9 de novembro

05/11/2024

Mostra de Microcenas dos estudantes de Direção acontece neste sábado (9)

04/11/2024

SP Escola de Teatro lança livro “Eternizar Em Escrita Preta 5” em 21 de novembro

04/11/2024

Associação Brasileira das Organizações Sociais de Cultura promove evento de 20 anos nessa quarta (6)

31/10/2024

Programa Oportunidades e estudantes promovem atividades teatrais no Centro de Acolhida da Mooca

30/10/2024

Confira como foi a abertura do curso “Autonomia Financeira Trans: Empregabilidade, Empreendedorismo e Projetos Socioculturais”

189 de 882 resultado(s)