Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

ADAAP e SP Escola de Teatro marcam presença no Prêmio Jabuti com corpo de jurados

Na última semana, o Prêmio Jabuti, prêmio organizado pela Câmara Brasileira do Livro e que é considerado uma das mais importantes honrarias literárias do Brasil, anunciou os semifinalistas da sua 65ª edição.

Cada categoria (como romance, poesia, artes, capa, tradução, entre muitas outras), conta com dez autores e trabalhos semifinalistas.

Junto do anúncio, o Prêmio Jabuti também divulgou os nomes do seu corpo de jurados, responsáveis por ler e avaliar as obras inscritas. A SP Escola de Teatro e a ADAAP (Associação dos Artistas dos Amigos da Praça – responsável pela criação e gestão da Escola) marcaram presença em 2023.

Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro, é um dos três jurados da categoria Crônica. Já Miguel Arcanjo Prado, coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da Escola, é um dos jurados da categoria Artes. Por fim, Marcio Aquiles, coordenador de projetos internacionais, é um dos jurados da categoria Escritor(a) Estreante.

Além disso, o curador da 65ª edição do Jabuti, Hubert Alquéres, é um dos conselheiros da ADAAP, tendo um papel importantíssimo no acompanhamento dos trabalhos da associação e dos trabalhos da SP Escola de Teatro.

Confira todos os jurados, semifinalistas e outras informações no site do Prêmio Jabuti.

Recentes

08/04/2025

Show gratuito de Juliane Hooper acontece em 12/4 na SP Escola de Teatro

04/04/2025

Inscreva-se no curso de extensão gratuito “Dança Sem Fronteiras: Movimento e Vídeo Arte”

04/04/2025

Processo Seletivo 2025/2º semestre: confira o resultado dos pedidos de isenção ou redução da taxa de inscrição

02/04/2025

Inscreva-se no curso de extensão gratuito “A composição do personagem a partir da palavra”

01/04/2025

Veja como foi a peça “VINTE E TRÊS: [encruzilhada no tempo: cênico, da memória e da realidade]”

31/03/2025

Veja como foi a peça “A CobraDORa” na SP Escola de Teatro

28/03/2025

Veja como foi o lançamento do livro “Antologia do Teatro Brasileiro, vol.2” na SP Escola de Teatro

27/03/2025

Peça “Reza Cotidiano” entra em cartaz em 5 de abril na SP Escola de Teatro

27/03/2025

Ouça o segundo episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Athena Joy

72 de 879 resultado(s)