Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Segunda mesa de Dramaturgismos na Sala de Ensaio acontece nesse sábado (7)

Acontece em 7 de junho (sábado) na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco a segunda mesa do evento online “Dramaturgismos na Sala de Ensaio”, organizado por Marici Salomão, coordenadora do curso técnico de Dramaturgia da Escola, e Antonio Duran, dramaturgista, ator e diretor.

O evento busca pensar o dramaturgismo e o trabalho do dramaturgista, questões contemporâneas do teatro ainda pouco exploradas em muitas universidades e coletivos, dado que há diferenças entre o dramaturgo e o dramaturgista na concepção de um trabalho teatral.

curso de Dramaturgia da SP Escola de Teatro trabalha profundamente com seus estudantes o conceito de dramaturgista (dramaturg) e suas questões teóricas e práticas.

A mesa “Aproximações e distanciamentos entre dramaturgismo e encenação” terá mediação de Beth Lopes e como convidados Edélcio Mostaço, Lucas Moura e Janaína Leite.

A transmissão ao vivo acontece no YouTube da SP Escola de Teatro.

Recentes

28/03/2025

Veja como foi o lançamento do livro “Antologia do Teatro Brasileiro, vol.2” na SP Escola de Teatro

27/03/2025

Peça “Reza Cotidiano” entra em cartaz em 5 de abril na SP Escola de Teatro

27/03/2025

Ouça o segundo episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Athena Joy

26/03/2025

Mostra de Microcenas acontece neste sábado (29) na SP Escola de Teatro

25/03/2025

Processo Seletivo 2025/2º semestre: pedidos de isenção da taxa de inscrição até 26/3

25/03/2025

Inscreva-se no curso de extensão gratuito “Processos Criativos: A Prática como Método de Investigação”

25/03/2025

Laura Félix de Barros, estudante de Atuação da SP Escola de Teatro, ministra oficina no CCSP

24/03/2025

Egressas do curso de Técnicas de Palco da SP Escola de Teatro lançam livros em 3/4

24/03/2025

Processo Seletivo 2025/2º semestre: SP Escola de Teatro abre inscrições para 90 vagas nos cursos técnicos

108 de 910 resultado(s)